Para realizar trabalho missionário pastor vive 5 meses em canoa
Muitos se renderam a glória de Deus através da fé do pastor
Com intuito de pregar o evangelho, o pastor Vedasto Subiga foi em direção as remotas ilhas nas Filipinas, ao norte de Samar para levar a palavra de Deus para todos os habitantes da região. Ele utilizou uma canoa para chegar até seu destino. Ao chegar no local desejado Vedasto não foi bem recepcionado pela população.
Ao perceber que sua presença não estava agradando nem um pouco os moradores, ele decidiu continuar naquele lugar assim mesmo. Levando consigo um espírito missionário e a vontade de ministrar a palavra de Deus.
Vendo que não poderia contar com o apoio dos populares em relação e moradia e ajuda de custo ele não teve outra opção a não ser morar em sua canoa e viver da divina.
Todos apresentavam bastante resistência, no início, mas no momento em que o pastor teve a oportunidade de conversar com o líder da comunidade tudo mudou para melhor. Pois ele havia adquirido a permissão do chefe para começar seu trabalho missionário.
“Depois que o líder da vila aceitou a Cristo, eles puderam iniciar uma pequena igreja lá e a vila foi muito receptiva ao pastor Veds”, comentou Bill Passons.
Bill Passons, da AMG Internacional, ficou bastante surpreendido com tal demonstração de fé e resolveu contar a história do pastor. Bill foi até uma das ilhas para obter mais informações sobre o assunto.
Passons segue dizendo: “É apenas um ótimo exemplo de quando Deus o chama para fazer algo, pode ser difícil. Isso não significa que você terá resultados instantâneos. E não temos realmente nenhum resultado garantido. Mas se Deus te chamou para fazer isso, então você deve ser fiel”.
Graças a fé do pastor Vedasto muitos moradores da comunidade se renderam ao poder de Deus.